quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Uruguay de Bike – Parte 5

Iniciando o ano com o Pedal direito – Uruguay de Bike – Parte 5

A chuva que começou de mansinho na noite passada, acabou ficando mais forte, e durou toda a noite, manhã e parte da tarde, quando finalmente deu uma trégua e pudemos sair da barraca e dar uma pedalada em Punta del Este.



Pedalamos dois quarteirões e já avistávamos as belas casas de Punta del Leste com seus belos jardins sem cercas ou muros, num visual encantador.

Mais um pouco já estávamos na Praia Brava, seguimos pedalando pela Ruta 10, sendo que é uma grande avenida em direção a Península.

De um lado as dunas e o mar do outro belas casas.
Nesta avenida cruzamos com muitos ciclistas treinando ou simplesmente passeando.
Após alguns quilômetros ao invés de belas casa avistávamos enormes edifícios, estávamos chegando na Península.

Um trânsito de veículos muito intenso, e ouvimos o que já fazia tempo que não ouvíamos, buzinas, em função do trânsito conturbado e com certeza de muitos brasileiros que ali estavam dirigindo, aqui também o respeito pelas bikes no trânsito não era como no resto do Uruguay, era necessário tomarmos mais cuidado.
Seguimos em direção ao porto. Fomos apreciando cada detalhe, a Ilha Goriti em meio a enseada da Praia Mansa, dois navios de cruzeiros fundeados ao largo, o Iate Clube, o porto.

Íamos pedalando parando apreciando e seguindo mais um pouquinho, até que chegamos na extremidade mais ao sul da Península, ali no oceano atlântico começava o Mar del Plata.

Região dos famosos Pampeiros que são as tormentas mais temidas de toda região.

Ficamos ali observando mais um pouco o mar, as ondas, tudo estava maravilhoso, no céu uma enorme nuvem, um "charutão" como dissemos, típico quando da entrada das frentes frias, vinha avançando rápidamente sobre nós.
Quando nos demos conta que seríamos pegos pela nuvem resolvemos voltar para nosso acampamento.


Seguimos pedalando pela Ruta 10 com o vento forte nos empurrando, as bikes deslizavam a 40km/h.


Numa das paradas numa das sinaleiras olhei para cima e percebi como as nuvens avançavam rapidamente sobre nós.


Seguimos pedalando voando baixo, até que não teve jeito, a chuva nos pegou em cheio, uma gostosa chuva de verão, parecia que estava chovendo de balde. Seguimos pedalando sempre com o vento a nosso favor, chegamos no acampamento ensopados até o último fio de cabelo.



Depois da pedalada um bom banho, umas Patricias um delicioso cachorro quente na barraca e uma excelente noite de sono ao som da chuva.



O próximo dia amanheceu meio nublado, frio, e ventoso, resultado da frente fria que havia chegado.


Aos poucos o céu foi ficando azul, mas o frio e o vento continuavam, aproveitamos para dar mais uma pedalada por Punta del Este e Maldonado, mas neste dia com tempo firme.



Aproveitamos também para conhecer as lojas de bike.


Depois de um longo dia passeando ainda fomos a La Barra em busca de umas costelas de tira para assarmos a noite e nos prepararmos para no dia seguinte seguir viagem a Piriápolis, desta vez nosso destino estava somente a aproximadamente 60km.



Nenhum comentário:

Postar um comentário