quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Audax 600km - promovido por Sociedade Audax de Ciclismo de 21 a 22 de setembro de 2013

Fomos convidados novamente pela Ninki da SAC para participarmos do AUDAX 600km (Porto Alegre - Santa Cruz do Sul via vale Verde - Pantano do Sul - Encruzilhada do Sul e retorno pelo mesmo caminho), como colaboradores do evento com carro de apoio, o que aceitamos logo porque é uma atividade da qual gostamos bastante de fazer principalmente pelas amizades conquistadas e o contato com os ciclistas.
Como colaboradores aproveitamos a prova de outra maneira, aparentemente o modo mais fácil, já que não estamos pedalando, só que não é bem assim.


Ao que constatamos esta foi uma prova muito difícil em razão das condições climáticas ocasionando um desgaste maior dos ciclistas e um grande número de desistências ao longo do percurso.


A prova iniciou com chuva, choveu durante e terminou com chuva.


As primeiras 14 horas iniciais foram com muita chuva, no amanhecer o sol apareceu por 15 minutos e a chuva retornou e assim foi toda a prova.


Para quem pedalava estava difícil, para quem trabalhou também, pois não tínhamos pontos de parada seco, não podíamos parar e descer do carro ao longo do trecho pois sempre chovendo, por este motivo também o número de registros fotográficos foi bem reduzido.


Foi uma torcida muito grande e muita apreensão da equipe durante todo o evento. Dos 25 ciclistas que largaram na madrugada de sábado somente 11 completaram a prova. 


Esperamos na próxima série possamos participar de todos os eventos pedalando e completando cada BRM/2014.




Depoimentos detalhados dos ciclistas no blog da SAC: http://www.sociedade.audax.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário