quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Palestra no Grupo Escoteiro Georg Black sobre segurança para ciclistas no trânsito e uso compartilhado da via


Na tarde de sábado (24/08/2013) comparecemos na Sogipa - Sociedade Ginastica de Porto Alegre - a convite do Grupo de Escoteiros Georg Black para falarmos sobre segurança para ciclistas no trânsito e uso compartilhado da via.


Acompanhamos a cerimônia da bandeira e demais atividades iniciais do grupo escoteiro, o que fez relembrar as atividades que participei como lobinho, escoteiro e chefe neste mesmo grupo escoteiro ao qual tenho carinho especial.



A palestra foi para a tropa 2 do grupo, sendo que fazem parte desta tropa escoteiros de 13 a 15 anos de idade.






Nossa participação aconteceu em função da atividade da próxima semana em comemoração ao Centenário do Grupo Escoteiro Georg Black, em que os escoteiros usarão a bicicleta para se locomoverem na cidade até o local da atividade e retorno até a sede na Sogipa.





A interação do grupo com o 
palestrante foi bem dinâmica, abordando temas de manutenção básica, regulagem, segurança no trânsito, equipamentos e maneira do ciclista se portar enquanto pedala em relação ao meio que o circunda.




Convidamos para nos acompanhar na palestra os ciclistas Mauro Guerra, Flavio Schumacher chefe escoteiro e Juarez Pereira idealizador do grupo ciclístico Pedalegre.




















Foi uma ótima tarde com os escoteiros, afinal chuva e frio de agosto não nos permitem pedalar, mas nem por isso deixamos de levar a bicicleta para passear para ficarmos falando sobre o uso da bicicleta e entusiasmar esses adolescentes a pedalarem e quem sabe fazerem cicloviagens. 







Pela curiosidade e interação dos escoteiros acreditamos que alguns deles serão ciclistas com certeza!

Bom Pedal e Sempre Alerta!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário