sábado, 24 de agosto de 2013

AUDAX 400Km – promovido por Sociedade Audax de Ciclismo em 17 e 18 de agosto 2013

Neste AUDAX 400km participamos de uma maneira diferente fomos de carro, como colaboradores da Sociedade Audax de Ciclismo. Esta idéia teve início após o Audax 300km, enquanto a Maximília esperava minha chegada no DC Navegantes, se ofereceu para ir de carro de apoio, pois ela mesmo tendo duas tentativas neste ano para o Audax 300km, ao não ter completado este brevet, e já que neste ano não haveria outro Audax 300km a tempo de fazer para poder estar habilitada para o Audax 400km, então a idéia seria de eu ir pedalando ela iria como apoio.

Só que após o Audax 300km precisei de repouso e algumas fisioterapias devido a uma lesão no meu tendão de aquiles, fiz um tratamento intensivo e por cautela o melhor seria não pedalar.

Diante disso, eu também me pus a disposição da SAC para ir de carro de apoio, e foi o que fizemos para participar desse Audax 400km.

SAC com Maxi após o início da prova
Sentimos muito prazer em poder ajudar na realização da prova, de certa forma estávamos retribuindo o que muitos ciclistas já fizeram por nós em AUDAX anteriores, foi nossa vez de dar o apoio e suporte para os que muitas vezes estão trabalhando enquanto a gente pedala, pois sabemos o quanto é importante ter pessoas zelando para que todos façam uma boa prova.





Concluímos que é tão cansativo estar pedalando, quanto participar de uma prova como carro de apoio, além do sono, fadiga, estamos atentos e preocupados com o bem estar dos ciclistas, mas a alegria, a torcida e uma série de emoções se unem e fazem parte naquele momento de quem está na torcida e assistindo cada ciclista desenvolver sua trajetória na prova.




Enquanto assistíamos o briefing, antes da largada, nos demos conta rapidinho de que não estávamos com trajes de ciclistas ... nada de luvas, capacete... bicicleta... tudo isso tinha ficado para uma próxima oportunidade, e naquele momento foi difícil assimilar isso.





Na largada eu (Dieter) fui na frente de carro conduzindo o pelotão até a passagem da ponte do Guaíba, a Maximilia ficou com a organização da prova aguardando até o momento de encontrar os ciclistas no pedágio da Univias.


Muito legal fotografar, e passada aquela hora de melancolia por não estar pedalando, não tivemos mais tempo de pensar em pedalar porque quem fica na organização não tem tempo de pensar em mais nada a não ser: ciclistas, trajeto, próximo PC, quem chegou primeiro... abrir o PC, fechar o PC, se deslocar, parar na estrada para acompanhar os ciclistas, verificar quem está na prova ainda, enfim é muito dinâmico e a gente fica envolvido de tal forma que não quer perder um só acontecimento da prova!

É muito bacana participar da prova e também participar ajudando para que a prova aconteça, principalmente pela excelente organização da qual participamos!


Acima de tudo é muito gratificante acompanhar de perto as superações de cada um dos ciclistas participantes e ainda fazer novas amizades. 








Não pedalar e poder estar perto dos ciclistas foi bastante produtivo como experiência pessoal, foram 27 horas bem vividas na companhia de 50 ciclistas aproximadamente, além é claro da equipe organizadora da prova.





Nenhum comentário:

Postar um comentário